quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Você realmente cuida?

Sabe, algo que eu tenho pensado muito é em como as pessoas não tem noção de que as coisas na vida são frágeis(tudo, tudo mesmo).
Sim, as coisas se quebram.
Relacionamentos, sentimentos, a propria vida se quebra. O amor se quebra.
Algumas dessas coisas podes ser consertadas. Outras, DEVEM ser consertadas. Porém, existem muitas que, mesmo depois de coladas, não voltam a ser o que eram antes.
A grande dificuldade é fazer com que certas pessoas percebam isso. Elas acham que vai durar pra sempre, que "não importa se eu te tratei mal hoje, amanhã eu peço desculpas e tudo vai ficar bem de novo.Talvez eu nem peça desculpas, afinal, você sabe que eu te amo mesmo".
Só que, é sensato lembrar que talvez o amanhã não venha, e a última coisa que você fez pra pessoa que você ama foi dar-lhe uma ou muitas palavras duras. Pedir perdão não machuca. Incomoda o ego e o orgulho, sim, mas no fim das contas é bem melhor do que saber que estar errado e não admitir.
Orgulho Intacto: Consciência e sentimentos feridos. Perda total.
Que tal, agora, começar a prestar mais atenção em quem está ao seu lado à tanto tempo? Que tal perceber que esta pessoa talvez já não esteja vendo boas razões para prosseguir? E se esse for o caso, que tal tentar prezar mais esse carinho que lhe é dado de bom grado, mas só é retribuído com patadas?
Acho que você não está vendo muito bem a situação em que está. Repare à sua volta, veja o que realmente está acontecendo. Lembre-se que tudo isso que você menospreza e subestima, pode acabar em um instante, e então você verá que é importante e talvez insubstituível. Não perca para depois dar valor. Você está fazendo certo? Eu não sei... Mas ainda há tempo para consertar (ou remendar) o coração partido. Eu ainda me arriscaria a dizer: "Cuide bem do seu amor, seja quem for." Quem ama cuida, né?
Só espero que você não perceba tarde demais.
Por isso eu peço a Deus PACIÊNCIA.
PACIÊNCIA.

Pra TODOS.
Um beijo, cuidem dos seus amores, então.


Nenhum comentário:

Postar um comentário