segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Por que super heróis?

Já me perguntaram isso.
Na verdade a pergunta certa seria: PORQUE NÃO super heróis?
Eu poderia simplesmente responder: "Porque sim", ou "Gosto é gosto" ou mesmo "Não te interessa". Mas, apesar de eu ser grossa na maioria das vezes, nesse caso eu faço questão de responder. Em partes, porque são muitos motivos.
 Eu não sei bem uma ordem, mas vou tentar, pelo menos dessa vez, dar uma organizada.
Começo falando das características gerais, inerentes à maioria deles.

1 - Coragem, determinação, inteligência.
Não há herói/ super herói que realmente seja herói sem essas características.
A coragem vem sempre atrelada à uma vontade infindável de ajudar ao próximo. Piegas? Talvez. Mas necessário. No mundo de hoje, precisamos de mais pessoas que estejam dispostas a abandonar certas vontades, supérfluos e outras coisas fúteis em virtude de um bem maior, de fazer outras pessoas felizes. Sempre há alguém que precisa mais de ajuda que nós, e sempre à algo que possamos fazer em relação a isso. Mesmo que seja uma atitude pequea. Mas que seja uma atitude.
Aí é que entram a coragem, para deixar de lado o "EU" e começar a pensar no "NÓS", a determinação, porque nada que seja em prol de um grande grupo de pessoas é fácil, sempre há problemas e divergências. E, para resolver com rapidez e sensatez todos esses problemas, é necessário inteligência. Mais do que isso, inteligência e sensibilidade.
Por que super heróis? Porque sem eles seria difícil aprender todas essas lições. Não se deu por convencido?
Aguarde. Tenho mais justificativas. Em breve.

Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário