terça-feira, 31 de maio de 2011

Certeza Incerta

Eu sei. É verdade, e essa verdade está bem na minha frente, e me consumindo.
Só que isso não é uma certeza. Era pra ser, você vê? Mas existe um sentimento lá no fundo, escondido, guardado, trancado, que faz sempre todas as minhas razões entrarem em conflito. As minhas teorias e argumentos se deparam com esse "pequeno" empecilho, que faz com que tudo o que eu aprendi caia por terra e eu pareça uma mente vazia e ingênua, acreditando que aquilo que eu já percebi e tenho certeza nunca tenha existido, e que pode dar certo. Sim, certo, desta vez, talvez.
O intrigante é que a única certeza real é que certezas não existem, e as verdades que sabemos são inconsistentes e inconstantes, recheadas de exceções. Talvez esse seja o grande problema, ou a grande solução, pois é aquilo que nos faz correr atrás, sem desistir, do prêmio supostamente inalcançável. Como se um sorriso fosse a chave da existência e a cura pra todos os males.
Difícil de acreditar? Talvez... Se não fosse por esse sentimento já citado, aquele que torna as certezas incertas, e possibilita as mudanças: a ESPERANÇA.

...Até porque, difícil mesmo é lamber o próprio cotovelo né?!...



**"Copiando"(um pouco) o estilo Larissa C. (Lari's Hut) de escrever!
Ps.: não sou muito boa nesse tipo de texto. :-S

2 comentários:

  1. "Sim, certo, desta vez, talvez."
    dessa vez... e que bom que sempre existem outras vezes pra manter aceso esse sentimento que você descreveu de forma tão linda, a esperança.

    ps.: e que mané vc não é boa nesse tipo de texto?! Tá incrível! Parabéns! *---*

    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. essa imagem que vc colocou é o rascunho desse post nao é? =P
    e concordo com a Lari C., esse texto ta mto bom mesmo! bjks ^^

    ResponderExcluir