quarta-feira, 11 de maio de 2011

Amigos Verdadeiros

Em "resposta" ao "Pseudo-Amizades"
Quando se trata de amizade, todos temos alguma coisa a dizer, alguma definição a dar;
A Amizade é uma das formas mais bonitas e honoráveis de amar, afinal, Amigos verdadeiros são irmãos que nós escolhemos né?!
Mas bem, eu tenho uma coisa a dizer, que contraria algo que sempre é dito.
Na verdade, isso não é uma opinião exclusivamente minha, que tirei da minha cabeça, mas sim, uma bela noção de amizade verdadeira que ouvi numa entrevista do Pe. Fábio de Melo:

"Os amigos não são aqueles que nos acompanham nos piores momentos, mas sim nos melhores."
 É, eu sei, você sempre escuta o oposto.
Mas vamos parar e pensar um pouco... A tristeza desperta nos corações a piedade (pelo menos nos mais "bonzinhos"). Quando você está triste, passando por uma dificuldade, mesmo pessoas que não te conhecem ficam comovidas e ajudam nem que seja numa palavra de apoio, num conselho. Quando alguém dá uma esmola, não é necessariamente porque é amigo do pedinte, mas porque sentiu dó.

Agora pense nos momentos bons de sua vida. Nos momentos mais felizes, nas alegrias mais singelas. Quem estava lá? Sim, seus melhores amigos, aqueles que te fazem feliz, aqueles que tornam sua vida mais colorida, aqueles que ficam felizes apenas pelo fato de você estar feliz, sem inveja, sem interesse. Nas melhores horas, estavam lá as pessoas que você mais ama, incluindo seus amigos. Reflita sobre isso.
Beijos, sua "Amiga de sempre"(homem aranha passou por aqui! rsrs), Joanna Grilles Valladares

Um comentário:

  1. obrigada por sempre me fazer ver por uma boa perspectiva. apesar do seu usual "ou nao", vc tem razao nessa, sem réplicas. e obrigada por ser uma verdadeira amiga, e estar sempre comigo nos melhores momentos. te amo Jô.

    ResponderExcluir