sábado, 16 de abril de 2011

Tempo sem tempo.

O problema de hoje em dia é que  as coisas parecem cada vez mais sem sabor. É que as pessoas passam pelas coisas, sem tempo, sem rumo, sem atenção, sem amor. É tudo muito  superficial, muito efêmero.
VEJAMOS, um exemplo: Nos anos '80, as pessoas curtiam as músicas. Escutavam. Amavam. Sentiam. Hoje, essas pessoas ainda sentem isso com as mesmas músicas. Mas pegue um desses idiotazinhos por aí, que, depois de escutar "zilhões" de vezes, chorar, dizer que "é a música da minha vida", se cansam, trocam.
Acho que o problema de hoje é o "trocar". Trocar de celular, trocar de roupa, trocar de carro, trocar de namorado, trocar de vida.
O problema não é o que se tem. Mas sim o que se faz com aquilo que se tem. Trocar não é a palavra certa;. Tente MUDAR. mas não o mudar que é sinônimo trocar;e sim aquele que significa renovar, melhorar, sem ter que desfazer daquilo que se tem. Temos que ser mais conformados, menos desagradáveis e ingratos. A coisa mais difícil que existe é ceder. Deixar que as coisas ruins aconteçam, para que coisas boas venham e tomem seu lugar. A vida sempre MUDA. Resta saber se vamos nos adaptar ou não.


Há Tempo. Viva as coisas simples, Viva a demora, Viva o prazer de apreciar sem pressa... Sim, Há Tempo. Sempre há uma luz no fim do túnel, uma esperança.

Um comentário:

  1. É verdade, hoje em dia é muito fácil substituir as coisas, sem ao menos tentar melhorá-las ou lidar com seus pequenos defeitos.
    Lindo, lindo texto!

    ResponderExcluir