terça-feira, 13 de julho de 2010

Certezas - Ou não...

Ahh Ter Certeza... Um luxo do qual nenhum ser humano pode desfrutar.. As dúvidas nos rondam desde coisas simples como: "Será que vai chover?" até coisas mais complicadas do tipo "Será que eu vou estar aqui amanhã?" Mas essas dúvidas tem uma coisa em comum-não podem ser respondidas com 100% de precisão.. Aliás, NADA pode...
Quem garante que o Sol vai nascer amanhã? Quem garante que você é você? Quem disse que eu estou certa? Não há meios de saber isso... A verdade é que ninguém sabe de fato o que é verdade..
Acho que é pra isso que a fé existe.. A fé é um chão pra esse abismo que é a vida e o mundo, isto é, nesta infinidade de incertezas, a fé nos conforta, nos "sustenta" de certa forma...
Quando eu falo em Fé, não digo exclusivamente a Fé em Deus, porque fé é tudo aquilo em que acreditamos mesmo sem ter uma prova concreta, Fé é um sinônimo de Confiança, mas claro, num âmbito muito maior. Por isso é que ela nos sustenta, temos que acreditar em alguma coisa pra nos sentirmos seguros, é um instinto, por isso:
**Acredite nas suas convicções mesmo que pareçam absurdas, já que não se pode ter certeza de nada..**

Nenhum comentário:

Postar um comentário